Quase raras são as pessoas que não gostam dessa maravilha dos deuses. Nós da Elegante já nos rendemos a seus encantos. O chocolate tem o incrível efeito de dar um up no astral de qualquer um, mas, uma onda que está se tornando o barato nas festas de música eletrônica, não é comer o doce… é cheirar! Isso aí: cheirar chocolate. Na Europa, os adeptos afirmam que é uma boa alternativa para quem deseja ir para balada sem tomar drogas.
Quem teve a ideia?
A ideia surgiu de um dos principais chocolatiers do mundo, o belga Dominique Persoone, da Chocolate Line. A empresa criou um dispositivo que, além de permitir a qualquer indivíduo cheirar o chocolate, vem equipado com uma mistura de gengibre e hortelã que, segundo a companhia, trata-se da “mistura ideal” para utilização.
É perigoso cheirar chocolate?
Muitos estudos já foram feitos a cerca dos benefícios que o cacau oferece para o organismo humano, como sensação de felicidade e o efeito tranquilizante e relaxante. Mas até aí os estudos se aplicavam à ingestão e não à inalação.
Segundo o otorrinolaringologista do hospital de Lenox Hill de Nova York, Jordan Josephson, a substância foi feita para ser comida e, usá-la para outros fins, pode ser prejudicial à saúde. “Cheirar chocolate em pó não é seguro, porque (se trata de) uma substância estranha e tóxica no nariz”, declarou em entrevista para a revista Science.