Categoras: Esporte

Começa cadastramento para compra de ingressos para Olimpíadas Rio 2016

Publicidade

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Co-Rio) anunciou nesta quinta-feira (15) como será o processo para realização da compra dos ingressos. Quem quiser assistir aos jogos terá que contar também com sorte, pois a venda será feita a partir de sorteios. Funcionará assim. A primeira coisa a se fazer é se cadastrar no site oficial www.rio2016.com/ingressos até o final de fevereiro.

Este cadastramento é obrigatório.  Os donos dos mais de 7,5 milhões de ingressos serão definidos por sorteios, no qual o primeiro acontecerá em março. Quem não for contemplado neste sorteio, terá prioridade para o segundo, em julho. A expectativa dos organizadores é que entre 60% e 70% dos ingressos sejam vendidos nessa etapa.

Cada torcedor poderá escolher bilhetes de até 20 eventos diferentes. Nos mais disputados, como a final dos 100m livres na natação ou a do vôlei de quadra, o limite de venda é de quatro ingressos por pessoa. Nos outros eventos, seis.

Em outubro, será aberta a venda online, com preferência para quem acessar primeiro o site da Rio 2016. Em junho de 2016, haverá venda em bilheterias, se ainda não tiver se esgotado toda a carga.

Os preços variam entre R$ 40 a R$1.200 para os jogos. Há meia entrada para maiores de 60 anos, estudantes e pessoas com deficiência. Para comprar um bilhete, é necessário ter mais de 18 anos, CPF e um cartão de crédito emitido no Brasil da bandeira da patrocinadora dos Jogos (Visa). Quem não tiver cartão de crédito, pode fazer um cartão de débito virtual pré-pago, que pode ser carregado através de boleto bancário.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies