sexta-feira - 24 de setembro de 2021

Como você ama a si mesma é como você ensina todo mundo a te amar

Amor-próprio é o apreço nutrido por si mesmo. É a aceitação das qualidades, defeitos, conquistas, fracassos, escolhas e experiências de vida em sua plenitude. Quem se ama compreende que é imperfeito e pode errar, além de estar disposto a melhorar sem interferência do orgulho.

Nunca deixe de fazer o que te faz feliz…essa é uma das ações de amor-próprio que é mais importante. Procure entender por que tal coisa te deixa feliz, dessa forma você entra no mundo do autoconhecimento e não vai mais querer sair de lá.

“A vida vem em ondas como o mar, num ir e vir infinito”, como dizia Lulu Santos. Entenda que tudo é cíclico, que seus ciclos te ensinam mais que qualquer outra coisa sobre si mesma, aprenda a se amar.

Faça uma lista de coisas boas sobre você, das suas qualidades e perceba como você é uma mulher incrível, forte, corajosa e que já passou por tantas coisas e está aqui, viva.

Você é capaz de muito mais, só precisa se fortalecer sempre, buscar seu verdadeiro Eu, estar em conexão com sua alma, ser autêntica.

Abandonar nossas crenças que nos limitam é difícil, mas não impossível. Exige trabalho, se questionar, fazer terapia, se observar. O que fazia sentido ontem, talvez não faça mais sentido hoje. Manter crenças que não fazem mais sentido na sua vida ou na atualidade, só te distanciam de você mesma.

Esqueça o que disseram de ruim para você e como você deveria ser, em qual caixa deveria caber. Seja quem você é de verdade e estará em conexão com sua alma feminina, dessa forma se fortalecendo toda vez que se aproximar do que te faz feliz.

PUBLICIDADE

Comentários 3

  1. Michelle disse:

    Muito bom! Esclarecedor e bom para parar e refletir.

    • clubedolivrodecabofrio disse:

      Obrigada, Michelle! A reflexão não pode faltar. É justamente essa a ideia. O autoconhecimento faz-se na mesma medida do questionamento.

    • Dani Vargas disse:

      Obrigada, Michelle! Somente através dos questionamentos e da autoanálise é possível o autoconhecimento.

Deixe uma resposta

Publicações Relacionadas

%d blogueiros gostam disto: