Categoras: Atualidades

Confira o balanço do feriadão em Arraial do Cabo

Publicidade

O feriado foi de movimentação na Região dos Lagos mesmo com as barreiras sanitárias em alguns municípios. Em Arraial, um dos destinos mais procurados, a Secretaria de Turismo emitiu 3,5 mil vouchers para os meios de hospedagem que seguem a Cartilha Arraial Limpo e Seguro e respeitaram o limite de 50% da capacidade de hospedagem e registrou uma movimentação de aproximadamente 10 mil veículos de sexta à segunda-feira, sendo eles de turistas hospedados também em casas de aluguel e proprietários de imóveis.


O número de carros barrados nas Barreiras Sanitárias também foi elevado. Segundo informações da Prefeitura, 3.713 veículos foram impedidos de entrar no município e 36 pessoas foram multadas por não cumprirem a determinação do uso de máscara de proteção facial.

Os veículos barrados estavam em desacordo com os Decretos Municipais, que permitem a entrada somente de moradores e proprietários de imóveis (com comprovante de residência no Município), prestadores de serviços e turistas com o voucher oficial que comprove hospedagem na cidade. Destes, apenas 1.194 foram ontem (7), no considerado “bate-volta”, ainda proibido.

A flexibilização gradativa é pensada para que a cidade que registrou os menores índices de contágio da Região dos Lagos não venha sofrer um surto de coronavírus e seja obrigada a adotar medidas mais rigorosas novamente.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima
Marcadores: Arraialferiado

Publicações recentes

Cabo Frio sanciona lei que concede desconto de 40% no IPTU da rede hoteleira

A Prefeitura de Cabo Frio sancionou, nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei 3.950, que… Leia Mais

26 de abril de 2024

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Este site utiliza cookies