Categoras: Saúde

Covid-19: Rio das Ostras amplia ações para enfrentar segunda onda

Publicidade

O município de Rio das Ostras se preparou para atender aos moradores que utilizam as unidades da Assistência Social, tentando minimizar os impactos da segunda onda do Coronavírus. Entre os espaços estão o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro Especializado de Atenção à Mulher (CEAM) e Casa do Sorriso.

Entre as ações estão: captação de recursos junto ao Governo Federal para aquisição de Equipamento de Proteção Individual, que serão utilizados no atendimento durante a pandemia; apoio alimentar às famílias em vulnerabilidade e risco social através de cesta básica; Auxílio Funeral para os munícipes com renda per capta familiar de até um salário mínimo, nos casos de óbito de um familiar.

 A Secretaria Municipal de Bem-Estar Social acompanha remotamente às famílias dando prioridade aos idosos, pessoas com deficiência e doença crônica. Para as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência de Vínculos estão sendo preparadas e entregues atividades recreativas e pedagógicas através de aplicativos de mensagens e para os idosos e deficientes também são enviadas atividades pedagógicas impressas, visando contribuir com o seu bem estar e entretenimento.

A Prefeitura está priorizando a manutenção dos benefícios de transferência de renda para pessoas idosas, deficientes e famílias hipossuficientes.

A casa do Sorriso ampliou e adequou melhor o seu espaço para receber e atender as pessoas em situação de rua. Em parceira com a Secretaria de Saúde  providenciou a vacinação dos atendidos e servidores que atuam nesse equipamento. Os usuários desta unidade também recebem Equipamento de Proteção Individual.

A Prefeitura está realizando a entrega de máscaras descartáveis para as pessoas que procuram atendimento presencial no Centro de Referência de Assistência Social.



Publicidade
Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa é formada em Telecomunicações e bacharel em Letras (Português e Espanhol). Atualmente, com sua própria empresa (Editora Comunicação/EdiCom), realiza todos os serviços na área de Comunicação. É editora-chefe da Elegante Online e apresenta, diariamente, das 18h às 19h, o programa Viva Bem na Rádio Ondas FM 97,7.

Deixe um comentário
Publicado por:
Keetherine Giovanessa

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies