Já foi o tempo em que o Mickey era o ícone mais lembrado pelos pequenos. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos com crianças entre 6 e 12 anos mostrou as marcas favoritas dos baixinhos. E desbancando produtos específicos para essa faixa etária, o iPad da Apple foi apontado como o mais querido. A marca ficou na frente de outros gigantes como a própria Disney, McDonald’s e Nickelodeon.
Segundo os pesquisadores, o crescimento do iPad no público infantil foi enorme. Há cinco anos, quando foi lançado, ele ocupava a 109ª posição. A Apple ainda é lembrada pelo iPod (19ª posição) e iPhone (23ª posição). A geração atual é conhecida pela facilidade em utilizar os gadgets, alguns incentivados pelos próprios pais. Para A empresa de pesquisas Smarty Pants, responsável pelo estudo, um dos motivos do tablet da Apple estar agora tão bem cotado entre as crianças é que ele faz com que elas se sintam independentes.
As outras nove marcas compondo o time das dez melhores são: Hershey’s, Oreo, M&M’s, Doritos, Cheetos, Skittles, Disney, YouTube e Xbox. O McDonald’s ficou apenas em 15º lugar.