Com o objetivo de ajudar os artistas e agentes culturais de São Pedro da Aldeia prejudicados pela crise causada pela Covid-19, a Secretaria Adjunta de Cultura lançou a campanha “Cultura Contra a Fome”. A iniciativa visa arrecadar alimentos não perecíveis para auxiliar, emergencialmente, representantes da classe artística que tiveram suas atividades interrompidas durante a pandemia. Para doar, basta levar o alimento na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
A campanha foi anunciada no último domingo (16) durante a programação de shows on-line de aniversário pelos 404 anos da cidade.
– Estamos usando estas apresentações para que a campanha tenha um alcance maior através desta programação festiva. É muito importante entender que o setor cultural foi o primeiro a parar e será o último a voltar com suas atividades, deixando milhares de agentes culturais sem renda devido à pandemia. Por isso, esta campanha se faz tão necessária. Neste momento, pessoas que tiravam toda sua renda deste setor estão impedidas de trabalhar devido às restrições de combate ao coronavírus – destacou o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques.
Para obter mais informações sobre a campanha, a população pode enviar um e-mail para a Secretaria Adjunta de Cultura, no endereço eletrônico casadaculturapmspa@gmail.com, com o título “campanha de alimentos”, ou entrar em contato pelo telefone (22) 2625-5167.