Já está disponível no Netflix a produção, “De Volta aos 15”. A série é baseada no romance de mesmo nome da autora e influenciadora digital, Bruna Vieira, e tem Maísa (ex- SBT), Camila Queiroz (aquela que protagonizou um barraco na saída de Verdades Secretas), Klara Castanho, Pedro Ottoni e grande elenco.
As gravações começaram em fevereiro do ano passado e foram filmadas em Bananal, no interior de São Paulo, e também em Paris, na França.
Dirigida por Vivianne Jundi e Dainara Tofolli e desenvolvida por Janaina Tokitaka, “De Volta aos 15” conta a história de Anita, interpretada por Maísa na fase mais nova, e depois por Camila Queiroz, uma mulher de 30 anos, que vive infeliz com sua própria vida. Ela, então, faz um desejo de voltar aos 15 anos, onde tudo era mais fácil. Seu pedido é atendido e ela viaja no tempo, porém ao retornar ao passado mantém as memórias e a experiência dos anos vividos.
Anita realiza o sonho de muitos adultos, consertar de forma mágica todos os problemas de seu passado, apagando os erros cometidos. Porém, é claro, que toda mudança nessa realidade paralela tem impacto no futuro. E assim se desenrola essa comédia romântica adolescente leve que embora um pouco previsível e permeando por velhos clichês, me deixou com muita vontade de assistir a segunda temporada.
Os aplausos de pé para a série são divididos entre a interpretação carismática e incrível de Maísa, e para a figurinista. Os looks adotados são descolados, coloridos, confortáveis e, claro, lindos. Destaque para as produções de “Anita”: a jaqueta de paetês pretos usada com regatinha (em Paris), o vestido também de paetês rosa chock (na infância), e o vestido amarelo floral (em Paris). Pena não podermos estender as menções honrosas à interpretação da atriz Camila Queiroz que está sem graça e forçada no papel de destaque.