A temporada de calor está chegando! É possível senti-lo chegando cada vez mais, dia pós dia. Com isso, a tentação de ir à praia e pegar aquela cor não para em ecoar na mente da maioria das brasileiras. Porém, muitas delas, na afobação de ter o efeito imediato sofrem com as queimaduras na pele. Como diz o ditado, “a pressa é inimiga da perfeição”.
Ficar morena em apenas um dia não é um bom negócio. Mesmo que para alguns seja muito fácil, porém para outros não é tão simples assim, o que faz com que muitas apelem para doses exageradas de exposição ao sol. De acordo com dermatologistas, que são especialistas no caso, o cútis leva de dois a três dias para liberar a melanina, pigmento que caracteriza a cor bronzeada. O recomendado é tomar sol aos poucos, evitando os horários de maior índice de raios ultravioletas, entre 11 até às 15 horas.
Essas exposições, a longo prazo, podem acarretar em problemas de pele, como manchas, rugas e até mesmo o câncer. Por isso é obrigatório o uso do filtro solar.