Categoras: Cultura

Governo egípcio dá inicio a projeto para reconstruir o Farol de Alexandria

Publicidade

Uma das sete maravilhas do mundo antigo, o Farol de Alexandria será reerguido. O Comitê Permanente do Egito para Antiguidades aprovou um projeto que visa reviver um dos maiores símbolos da antiguidade. O próximo passo é conseguir a aprovação do governo local, da ilha de Faros.

Com 30 metros de altura, ou equivalente a 43 andares, o farol foi erguido por volta do ano 280 a.C. pelo arquiteto grego Sóstrato de Cnido. Além de indicar a navegação para os barcos do mar Mediterraneo, era um símbolo de poder da dinastia iniciada por Ptolomeu I, um dos generais de Alexandre, o Grande. A estrutura permaneceu intacta por muito tempo, mas foi sendo gradativamente deteriorada por terremotos entre os séculos III e XII da Era Cristã.

“Um terremoto grave em 1303 causou uma enorme destruição ao monumento, antes de o sultão mameluco Qaitbay usar as ruínas para construir uma fortaleza (que ainda está em pé e carrega seu nome) no local original em Faros, noroeste de Alexandria”, explicou o professor de arqueologia greco-romana Fathy Khourshid a um jornal local.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies