Utilizado pelas gregas e romanas para prender os cabelos, o grampo era apenas um pino comprido, reto e decorativo, semelhante aos espinhos de plantas utilizados pelos homens e mulheres primitivas. Após muitos anos com o mesmo formato, o apetrecho reto acabou ganhando a forma de “U” e começou a ser produzido em massa no século XIX. Hoje, o acessório se tornou essencial na hora de arrematar uma produção, desde a mais fácil até um penteado sofisticado.
Os grampos criam muitas opções de penteados. Em lojas especializadas em produtos de beleza e acessórios é possível encontrar uma infinidade de possibilidades: dos grampos mais simples até os com pérolas e strass. A Elegante online separou 4 dicas especiais para quem quer dar um toque especial ao penteado sem sair de casa.
Para o clássico torcidinho, na lateral da cabeça, o grampo é o melhor aliado. Se quiser um look mais discontraído ou com pedrarias, se o evento for mais sofisticado.
Super moderno, o detalhe triagular dá graça ao clássico semi-preso. Para fazer em 5 minutos!
A escolha da digníssima Emma Watson foi o grampo preto e achatado, com detalhe metalizado nas pontas. Discreto e estiloso! Na ocasião, a atriz usou cinco grampos, um em cada posição, em um preso lateral.
Os fios presos apenas na lateral, ganham charme e sofisticação apenas com o detalhe dos grampos. Para garantir que fiquem bem fixados, coloque um pouco de fixador em spray no acessório antes de prender.