Categoras: Esporte

Inscrições para Projeto Botinho 2018 terminam nesta sexta-feira (12)

Publicidade

Terminam nesta sexta-feira (12) as inscrições para o projeto Botinho 2018. Promovido pelo Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, o projeto é voltado para crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos. Os responsáveis devem se dirigir ao quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Nilo Peçanha, levando identidade e CPF, além de certidão de nascimento das crianças bem como atestado médico e uma foto 3×4.

Considerado uma das maiores colônias de férias do mundo, o projeto já começou a desenvolver as atividades nas Praias do Forte e do Peró. Elas acontecem de segunda à sexta, das 8h às 11h, durante quatro semanas. Serão atenderá 150 crianças na Praia do Forte e 100 no Peró.

“O Botinho é extremamente importante porque as crianças são disseminadoras, e precisamos espalhar essa cultura de segurança nas praias. O número de afogamento vem aumentando a cada ano, até porque a população tem aumentando.” Afirmou o comandante do 18º GBM, o tenente-coronel Marcelo Fidalgo, em entrevista à Prefeitura.

O projeto existe desde 1963 com o objetivo de promover conhecimento e atividades físicas, recreação e lazer. Os participantes recebem orientações sobre preservação ambiental, condições do mar, risco de afogamento, identificação de placas e noção de primeiros socorros.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies