Em reunião realizada na última segunda-feira (9), representantes de todas as secretarias municipais de Macaé marcaram para hoje (10), o início das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Uma tenda foi montada na Praça Washington Luiz, onde uma equipe estará a postos para orientar a população sobre o trabalho.
O prefeito Dr. Aluizio esteve à frente da reunião e explicou a importância da força-tarefa contra o mosquito.
– É uma força organizada com a Zoonozes. A partir de agora, o governo passa a funcionar em função do combate ao Aedes. Na verdade, essa é uma ação contínua, mas agora, de forma contundente, enfatizada com atividades. É uma ação de governo e de cidadania. Temos o dever de combater o mosquito que transmite não só a dengue, mas também a chikungunya e o zika vírus. Ele mata – explicou o prefeito.
As visitas feitas às residências serão intensificadas, principalmente, onde vivem gestantes. Os imóveis fechados também serão visitados. No caso de ausência de moradores no domicílio suspeito de ter focos de Aedes aegypti, o agente fará três tentativas de entrada, em dias e horas diferentes, deixando notificação no imóvel sobre o dia e a hora que retornará para novas vistorias.