Sabe o que tem em comum entre a cantora Elba Ramalho e os Grupos Revelação e Jeito Moleque? Calma, não é nenhuma pegadinha! Todos eles já tiveram seus shows abertos pelo músico João Victor de Carvalho, mais conhecido como JV Delírio.
O menino nascido na pequena cidade de Itaperuna há 35 anos, migrou para o badalado balneário de Armação de búzios, na Região dos Lagos, com apenas três semanas de vida. Criado aos pés da mãe, empregada doméstica, nas ondas do rádio, aprendeu a se expressar através das canções ouvidas por grandes nomes da música brasileira.
Em 1999 já cantava na noite e buscava conquistar seu lugar no estrelato mas, uma decisão ruim em 2013, o levou ao pior lugar para um ser humano, o presídio.
O reencontro com a música após a reclusão não foi fácil. Depois de uma passagem por um lava jato e uma barbearia, ainda foi preciso encarar uma pandemia mundial do pior vírus que a humanidade já conheceu.
Mas, se tem uma coisa que aprendemos com a Covid-19, é que mente vazia, num isolamento extremo, enlouquece. Então JV Delírio compôs, e com ajuda de amigos, e de uma graninha levantada com um agiota, começou a gravar clippings para divulgar suas canções autorais, e usou a plataforma de Youtube para se tornar conhecido pelo público fã de pagode.
“Mantendo a distância”, seu primeiro projeto, já possui mais de 15 mil visualizações na plataforma de vídeos e Redes Sociais. Sua última composição e vídeo clipping atingiu o marco de 22 mil “views” até o fechamento desta matéria.