Categoras: Cultura

Na Índia, mulheres precisam ser faixa marrom em judô para se defenderem de estupros

Publicidade

Num país onde a cultura do estupro está incutida há milhares de anos, é difícil buscar soluções em curto prazo. Só no ano de 2014, foram registradas 14.687 violações sexuais na capital da Índia:  Nova Déli.  Os estudos dos casos acusaram que, como no Brasil, o agressor costuma ser alguém próximo à vítima, tendo informações sobre o cotidiano e os costumes da mesma.

Comparado ao ano de 2013, o quadro preocupante do aumento de estupro em 31,6%, fez o Comissário de Polícia da Cidade, B. S. Bassi, declarar que para se defender do estupro, as mulheres precisam ter práticas de defesa pessoal  e que o judô é o esporte mais indicado para cessar este problema. “Quero que cada mulher tenha faixa marrom em judô”, disse ele à Agência indiana Ians.

Parte do problema estaria resolvido desta forma, no entanto, esta visão de que as próprias vítimas precisam buscar mecanismos de defesa, acaba por deixar de educar e punir quem pratica este tipo de violência. “Contando com uma triste realidade de escravidão sexual, desaparecimento de mulheres e estupros, a Índia ainda precisa viver um despertar”, declarou uma imigrante americana violentada enquanto andava nas ruas da capital. “Talvez  a educação tenha o poder de mudar essa realidade para sempre”, finalizou.

 

 

Publicidade
Deixe um comentário
Publicado por:

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies