Categoras: Tecnologia

Nintendo agora fará jogos para smartphones

Publicidade

A poderosa produtora de games Nintendo anunciou hoje (17) que irá se somar ao mercado de dispositivos móveis. Segundo o relatório disponibilizado aqui, as companhias afirmam que vão “operar em conjunto novas aplicações de jogos que caracterizam a propriedade intelectual da Nintendo”.

Com isso, existe a real possibilidade de grandes jogos como Mario, Zelda, Metroid, Star Fox e Pokemón estarem presentes nos seus celulares num futuro próximo.

Parece que a Nintendo agora está descobrindo que não pode mais se isolar das outras plataformas como antes fazia. Tal movimento proporcionou enormes prejuízos para a empresa, que insistia na produção de consoles como o Wii U, que foi um fiasco nas vendas, comparado aos seus concorrentes: o Playstation 4, da Sony e o X Box One, da Microsoft.

Além disso, Satoru Iwata, presidente da Big N, afirmou que a Nintendo e a DeNA estão trabalhando em um novo console de codinome NX, que seguirá o famoso parâmetro inovador dos consoles da empresa japonesa.

De acordo com Iwata, “Agora que decidimos como vamos usar dispositivos inteligentes. Temos desenvolvido uma paixão e uma visão ainda mais fortes para o negócio de sistema dedicado de videogame”, conta.

Vamos aguardar os próximos capítulos.

Publicidade
Danilo Perrote

Músico e jornalista que concilia seu tempo com 5 bandas independentes.

Deixe um comentário
Publicado por:
Danilo Perrote

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies