Categoras: Atualidades

O Brasil está mais triste, segundo a ONU

Publicidade

Pode-se dizer que, internacionalmente, existe a noção estereotipada de que o povo brasileiro é feliz e animado. Muitos realmente gostam de vender essa ideia para estrangeiros. Mas se depender de um relatório da ONU, isso não é tão verdade assim.

O Relatório Mundial de Felicidade, divulgado esta semana, aponta que o Brasil caiu cinco posições no ranking e agora é o 22º país mais feliz do mundo entre 155 elencados.

Inicialmente a pesquisa é bem simples e composta de apenas uma pergunta: “imagine uma escada com dez degraus numerados de zero a dez, da base ao topo. O topo da escada representa a melhor vida possível, e a base a pior vida possível. Em que degrau você se sente agora?”

Pode parecer superficial para medir o nível de felicidade de um país, mas a ONU também leva em consideração fatores importantes. Entre eles estão dados econômicos e sociais, PIB per capita, expectativa de vida, entre outros.

Segundo a pesquisa, os cinco países mais felizes são Noruega, Dinamarca, Islândia, Suíça e Finlândia. Enquanto isso, os cinco últimos do ranking são Ruanda, Síria, Tanzânia, Burundi e República Centro-Africana. Vale notar que entre os cinco primeiros colocados, quatro são países escandinavos. Entre os cinco últimos, quatro estão no continente africano.

Publicidade
Renata Nóbrega

Deixe um comentário
Publicado por:
Renata Nóbrega

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies