sábado - 25 de setembro de 2021

O quanto ler um livro pode mudar sua mente e dessa forma você pode transformar sua vida?

Nascemos em uma família, em um bairro, em um Estado, em um país e em um continente todos esses fatores têm influência sobre quem vamos nos tornar quando adultos. Sua família tem crenças que foram passadas a ela muito antes de você nascer e, provavelmente, você aprenderá essas crenças. Sentirá na pele muitos indícios de sua ancestralidade. Aspectos tanto físicos, quanto psíquicos.

Nossa mente é cheia de crenças que nos limitam, muitas vezes só reproduzimos e não pensamos a respeito desses valores que nos foram passados de geração em geração. Muitas dessas crenças têm origem no Patriarcado que é um modelo de sistema no qual tudo que é masculino é valorizado e tudo que é feminino é inferior, menosprezado. O Patriarcado por décadas quis nos ensinar o que é SER MULHER, um sistema criado e administrado por homens que queria dominar as mulheres, mantê-las em condição de subserviência, ou seja, as mulheres foram criadas para servir aos homens: pais, irmãos, maridos, filhos e para procriar.

Muitas das crenças do Patriarcado estão entranhadas na nossa rotina, na sociedade, na nossa cultura, porém, contudo, entretanto, todavia, quem faz a rotina, a sociedade e a cultura somos nós, as pessoas, então quando virmos algo errado, uma pessoa sofrendo, devemos pensar a respeito dessas crenças entranhadas no nosso cotidiano. Temos o poder de mudá-las, não passar adiante para as outras gerações. Podemos mudar a cultura e a sociedade!! Por que um homem pensa que tem o direito de bater em uma mulher ou sua companheira, porque lá no fundo ele tem a crença de que a mulher é propriedade do homem, é um objeto, porque só se tem propriedade de objetos e coisas, não de seres humanos.

Vivemos numa sociedade Patriarcal, mas que aos poucos e com a ajuda da internet, estamos conseguindo mudar, mas ainda é uma mudança muito lenta. Depende de mim, de você e de nós todos… Mulheres e homens que não concordam com as crenças Patriarcais, pois fazem as mulheres e os homens sofrerem diversos tipos de violências físicas, emocionais e psicológicas.

As leituras podem te mostrar que existem outras crenças, outros modos de viver a vida, de convivermos uns com os outros. A leitura de um bom livro pode te proporcionar um momento catártico e a partir dele uma chave virar na sua mente e você poder enxergar que há saída para os problemas, que existem formas de se viver na abundância, no amor, no respeito, na colaboração, em comunidade com cada um fazendo sua parte.

Abra os olhos e veja!!

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

Publicações Relacionadas