Categoras: Atualidades

Paquistanesa Malala Yousafzai ganha o Prêmio Nobel da Paz junto a ativista indiano

Publicidade

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai recebeu nesta quarta-feira (10) o prêmio de Nobel da Paz, em Oslo, Noruega. Com apenas 17 anos, ela se torna a pessoa mais jovem a ser prestigiada com o título. Malala divide a homenagem com o também ativista Kailash Satyarthi, da Índia.

Na cerimônia de entrega, o presidente do comitê do Nobel, Thorbjoern Jagland ressaltou a importância do trabalho realizado pelos dois. “Uma jovem e um homem de mais idade, uma paquistanesa e um indiano, uma muçulmana e um hindu, todos os dois são símbolos que este mundo precisa: unidade, fraternidade entre as nações.”

Malala ficou mundialmente famosa em 2012, após sobreviver a um tiro na cabeça quando defendia o direito de meninas de irem à escola. O grupo radical Taliban atua no Paquistão e se opõe a educação de pessoas do sexo feminino, segundo regras conservadoras do Islã.

A paquistanesa afirmou que o prêmio não é só para ela, dedicando-o a todas as crianças esquecidas que querem mudança. Ela agradeceu a todos aqueles que a inspiraram a ter coragem e disse que sua história não é única, mas de muitas meninas em todo o mundo. “Eu conto minha história não por ser única, mas por não ser”, disse Malala. “É a história de muitas meninas.”

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies