Com o dólar chegando à casa dos quatro reais, muitos brasileiros estão reavaliando gastos e planos. Porém, essa mudança não é ruim para todo mundo. Os administradores do Beto Carrero World comemoram o aumento de público. Seguindo este ritmo, eles esperam que 2015 seja um ano histórico, onde pela primeira vez, o parque baterá a marca de 2 milhões de visitantes.
Isso ocorre pelo fato da crise econômica afetar principalmente as férias familiares. Se antes o destino favorito das famílias de classe mais alta eram os parques da Disney no EUA, agora a melhor opção é ficar no país e procurar novos destinos. “O câmbio no patamar que está nos beneficia, porque nos incumbe da obrigação de sermos uma alternativa para quem ia viajar para os parques da Disney”, diz Rogério Siqueira, diretor presidente do Beto Carrero, em entrevista a Folha de São Paulo.
A meta é aumentar em até 22% o número de visitantes e chegar uma receita de faturar R$ 180 milhões neste ano. Para atingir o esperado, os quatro diretores contratados pela mulher e pelo filho do fundador Beto Carrero para conduzir os negócios do parque, montaram um esquema especial de divulgação. A ideia é atrair, além da classe média, moradores do interior de São Paulo, de Minas e do Nordeste, regiões que respondem por menos de 20% dos visitantes.
Por dois anos seguidos, o parque figura na lista dos melhores do mundo pelo site de viagens Trip Advisor. “Só precisamos comunicar melhor essa informação e acabar com o preconceito que ainda existe”, diz Jorge Santos, diretor comercial do parque. “Nosso sonho é o mesmo do fundador: fazer do Beto Carrero a Disney brasileira.”
O Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina, localizado no município de Penha, a 120 km de Florianópolis.