Acordar de manhã por obrigação não é uma tarefa fácil, muito menos levantar da cama. Pra muitas dessas pessoas seguirem seus dias adiante, o café se torna uma bebida essencial. Porém, nos dias de hoje, com tanta ideia criativa sendo posta em prática no nosso cotidiano, todo o ritual de acordar, levantar e ir preparar aquele “café da sobrevivência” finalmente ganhou sua devida atenção.
A peça foi batizada com o nome de Barisieur, e foi criada pelo designer britânico Joshua Renouf, que uniu no mesmo produto um despertador e uma cafeteira.
Assim como no velho despertador, você também pode programar do seu café ser preparado conjuntamente, o que torna o Barisieur uma peça perfeita para ser colocada ao lado da cama. O interessante é que, assim como no modo “soneca” dos despertadores atuais, a máquina pode manter o café aquecido para mais alguns minutinhos de sono, o que os dorminhocos de plantão chamam de “margem”.
Além de preparar o café, o Barisieur tem um compartimento para estocar açúcar, pó e até para uma dose de leite caso a pessoa não goste da bebida pura.
Como nada nesse mundo é barato, muito menos conforto, a peça tem preço sugerido de 300 dólares, o que não quer dizer que um dia, num futuro próximo, essa tecnologia avançada não possa ser utilizada por outras empresas. Por fim, os interessados em adquirir esse produto o quão logo possível terão que aguardar até 2017 quando ele realmente chegará ao mercado.
https://www.youtube.com/watch?v=v2JIy9OiGwA