A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, promoveu na última quarta-feira (15), o I Encontro de Influenciadores Digitais de Cabo Frio, no charmoso Delírios Restaurante, na Ogiva. O objetivo do evento foi lançar para os 20 comunicadores digitais convidados, o prêmio “Embaixador do Turismo Cabo Frio”, que pretende fomentar o turismo não só na cidade, mas em toda Região dos Lagos através de uma “competição de influenciadores”.
Os interessados em participar da competição, devem entrar no site da Prefeitura, baixar o edital e fazer a inscrição que é gratuita. A premiação dos 3 escolhidos englobará:
– Certificado impresso de embaixador do Turismo Cabo frio 2022;
– Selo Digital para aplicar na rede social;
– Disponibilidade de espaço para divulgação nos stands montados pela prefeitura Municipal de Cabo Frio em feiras e Workshops;
– Publicação de roteiros turísticos assinados no site da secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.
O resultado será anunciado numa festa que acontecerá no próximo ano, em 13 de junho, quando é celebrado o Dia do Turista no Brasil.
O seleto grupo, foi recepcionado no início da tarde, no restaurante, ao som dos músicos Belga e Renato. Degustaram drinks exclusivos preparados com maestria pelo bartender Gustavo Oliveira (@gustavo. bartender), com ingredientes tradicionais da região, como a pimenta aroeira, abundante em toda Cabo Frio.
Para os amantes do lúpulo, uma kombi estacionada no jardim permitia que os adoradores de cerveja se refrescassem com um pilsen artesanal da marca Chopp Wegas.
As comidinhas, todas saborosíssimas, foram assinadas pelo Delirio’s Restaurante (@deliriosrestaurante), que tal qual a decoração da mesa e ambientação, não pecou em nada. Destaque para a pastinha fria de salmão servida com camarões que eram apreciadas sem moderação em cima das massas crocantes de pizzas branca com flor de sal e alecrim. Além do queijo brie com damasco que fazia esse quentinho gostoso percorrer o estômago e “abraçar o coração”.
Como a vida é doce, a marca Brigaderia da Vovó (@brigaderiadavovocf) também esteve presente através das suas disputadas sobremesas. Foram servidos Quindão de coco sem lactose, um molhadinho brownie de chocolate, com recheio de quatro leites e ganache de chocolate, envolto em espessa cobertura de Nutella, morango e kinder Bueno, além da taça red velvet, feita com calda de frutas vermelhas, brigadeiro de creme cheese, morangos picados e de frutas vermelhas na decoração.