Categoras: Política

Professores de Cabo Frio participam de sessão da Câmara e pedem soluções aos vereadores

Publicidade

Representante da categoria dos professores de Cabo Frio (Sepe Lagos) e da Associação de Estudantes Secundaristas do Estado do Rio de Janeiro – Núcleo Região dos Lagos (Aerj Lagos) se reuniram nesta quinta-feira (5) na Câmara Municipal de Cabo Frio para reivindicar direitos que eles afirmam serem negados aos servidores.

Benefícios como vale transporte, enquadramento, insalubridade, aposentadoria, licença prêmio, merenda escolar de qualidade e calendário fixo de pagamento estariam em falta, segundo os sindicalistas. Outra pauta levantada na tribuna pelos professores é uma questão polêmica nas últimas semanas, a não estadualização do Ensino Médio municipal.

A diretora do SEPE, Denise Teixeira, ao lado do representante da AERJ, Ruan Vidal, solicitou audiência com o prefeito Alair Corrêa, já que a mesma afirma que o político não negocia com as categorias há meses.

Na manhã desta quarta (04), um ato foi realizado no Centro de Cabo Frio contra a estadualização do ensino médio e o atraso no pagamento dos servidores contratados. Os manifestantes se concentraram na Praça Porto Rocha, de onde saíram em caminhada até o Centro Educacional Natália Caldonazzi, no Portinho, onde se reuniram com representantes do Ministério Público e representantes da Secretaria de Educação.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies