Categoras: Atualidades

Projeto aprovado no Senado ajuda pessoas com intolerância alimentar

Publicidade

Quem tem alguma intolerância alimentar pode comemorar. A proposta da exigência de indicação de lactose nos rótulos foi aprovada pelo Senado. Todos os alimentos embalados que contenham lactose poderão ter que dispor, em seus rótulos, de mensagens que indiquem a presença da lactose. A proposta visa beneficiar milhares de brasileiros que possuem alergia à esse tipo de açúcar do leite.

Quem possui esse tipo de intolerância não consegue digerir o açúcar existente no leite e derivados. A consequência disso varia de pessoa para pessoa, alguns sentem mal estar outros chegam a ter diarreias e cólicas. O problema é que muitos produtos não informam que possuem lactose ou quando fazem não deixam essa informação visível. Os que possuem alergias alimentares sofrem ainda mais. Nesses casos podem levar até a morte.

O ideal é que o produto possua uma indicação de forma clara. Para isso, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) estuda uma forma de melhorar os rótulos. O projeto que obriga os produtos indicarem que possuem lactose ainda precisa ser votado na Câmara dos Deputados.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies