Categoras: Atualidades

Rio das Ostras tem aumento em denúncias de violência doméstica durante pandemia

Publicidade

Desde do início da pandemia do novo Coronavírus, a cidade de Rio das Ostras ampliou seus canais de atendimento às vítimas de violência doméstica. Com isso, os números de denúncias aumentaram em 133% entre os meses de abril e maio. Neste período, a equipe técnica do Centro de Atendimento à Mulher (Ceam) está monitorando o dia a dia das mulheres por meio de busca ativa.

Estas buscas ativas são realizadas com dados da Secretaria de Saúde, da Patrulha Maria da Penha, das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), além do 180, número telefônico destinado às denúncias de mulheres vítimas de violência doméstica.

A equipe técnica identifica os casos mais emergenciais, fazem o agendamento para atendimento presencial de acordo com a necessidade individual de cada mulher e iniciam as articulações devidas a cada caso. O objetivo do Ceam neste momento é apoiar as mulheres neste momento de pandemia para que não se sintam sozinhas.

NÚMEROS – Logo no início da pandemia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Bem-Estar Social, lançou o número de WhatsApp (22) 99870-8546. De lá pra cá, Rio das Ostras dobrou o número de atendimento com mais de 100 atendimentos entre abril, maio e junho. O canal fica disponível 24 horas, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

Além do WhatsApp, o Ceam disponibiliza o telefone fixo da unidade (22) 2771-3125. O local, localizado no início da Avenida Governador Roberto Silveira, fica aberto de segunda a sexta, com horário reduzido das 9h às 16h durante a pandemia da Covid-19. Além disso, a Patrulha Maria da Penha, ligada a Guarda Civil Municipal e que socorre mulheres vítimas de violência doméstica, atende pelos telefones (22) 2771-5000 e 0800-022-6382.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies