Uma roda de conversa que vai discutir os vários feminismos encerra, na próxima sexta-feira (31), a programação da Prefeitura de Cabo Frio para o Mês da Mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, instituído em 8 de março. O encontro “Feminismos Plurais” acontece, a partir das 16h, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). A partir das 18h30, haverá uma apresentação artística.
A roda é uma iniciativa da Superintendência dos Direitos da Mulher (Sudim), vinculada à Secretaria de Assistência Social, e tem por objetivo promover o debate sobre a pluralidade do feminino para pensar a “diversidade constitutiva das mulheres”, além de discutir as relações de gênero, orientação sexual, e o significado de cada letra da sigla LGBT.
As mediadoras do encontro serão a assistente social Olga Sueli Rego de Figueiredo, pós-graduada em Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e secretária-executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim); e a advogada Jolyana Cardoso Gomes do Nascimento, do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) de Cabo Frio, que também é especialista em Direito Imobiliário, Gestão Pública Municipal e pós-graduanda em Sociologia Urbana.
Participam da roda de conversa a superintendente municipal LGBTQIA+, Pedro Rosa; a estudante de Design de Moda, produtora musical e performer Glória Peko Pereira Roque dos Santos Moreira; a cantora e coordenadora LGBTQIA+ do município de São Pedro da Aldeia, Paula Azevedo, e o membro do conselho da 20ª subseção da OAB, presidente da Comissão de Diversidade Sexual, gêneros e afetos, especialista em direito Civil e Processo Civil, e em Direito Extrajudicial Pitersonn Monteiro da Silva.
Após o debate, a cantora Paula Azevedo fará uma breve apresentação seguida de Peko, que irá apresentar poesias sonoras autorais.