Categoras: Atualidades

São Pedro da Aldeia realiza evento em combate à violência contra a mulher

Publicidade

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu um evento de combate à violência contra as mulheres na última sexta (5), na praça Agenor Santos em São Pedro da Aldeia. O encontro fomenta o Agosto Lilás, mês do enfrentamento ao feminicídio e à violência doméstica. Na ocasião, diversos serviços foram oferecidos à população. A secretária Diana Alves deu as boas vindas aos participantes, abrindo a programação.

Participaram do evento o Ônibus Lilás do Governo do Estado, com o objetivo de realizar atendimentos às mulheres vítimas de violência, a equipe do CREAS, que efetuou a entrega de materiais informativos sobre a campanha Sinal Vermelho. O atendimento do Programa Auxílio Brasil também esteve presente atendendo as mulheres sobre o primeiro cadastro. A Associação Amigas da Mama colaborou com a divulgação dos seus serviços, no acolhimento de mulheres que estão passando pelo tratamento.

O encontro contou, ainda, com a presença de outros coletivos, como o Bordado Solidário, Escoteiros de São Pedro da Aldeia, Poda Zen, Instituto Cris Águia Mãos de Ouro, além da Secretaria de Saúde, que realizou aferição de pressão, testagem de glicose e hanseníase, e também a Secretaria de Agricultura, que disponibilizou mudas de árvores frutíferas e plantas ornamentais.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies