Categoras: Atualidades

Secretária de Educação de Cabo Frio muda sistema de vagas para colégios do Ensino Médio

Publicidade

Foi decidido na última quarta-feira, em uma reunião na Secretária Municipal de Educação, que o Colégio Rui Barbosa, em Cabo Frio, não irá abrir mais inscrições à comunidade para as vagas que restarem do atual sistema para o próximo ano letivo. Até então, os alunos de melhor desempenho do último ano do Ensino Fundamental são indicados para a unidade.

A notícia foi dada pela Comissão de Matrículas a diretora do colégio, Márcia Marques e se estenderá as outras unidades de Ensino Médio, os colégios Elza Maria Santa Rosa Bernardo, no Jardim Esperança; Marli Capp, em Unamar; Escola Agrícola Nilo Batista e a Educação de Jovens e Adultos do Edílson Duarte.

A decisão, que não se restringe ao 1º ano, está sendo encarada pelos profissionais de ensino e pela comunidade estudantil do Rui Barbosa como o ‘início do fim’ da tradicional escola do centro da cidade.

Professores e estudantes prometem continuar a mobilização, iniciada em outubro, desde que o Ministério Público fez uma recomendação para que a prefeitura passe para o Estado as escolas de Nível Médio, conforme prevê a Constituição Federal.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies