Categoras: Atualidades

Segundo Distrito de Cabo Frio ganhará novo Centro de Educação Tecnológica

Publicidade

O distrito de Tamoios, em Cabo Frio, irá receber um novo Centro de Educação Tecnológica para capacitar e gerar conhecimento para a população local. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira (8), durante uma reunião entre o prefeito José Bonifácio e os secretários do governo.

Ainda durante o encontro, Bonifácio convocou a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, para dar início às buscas por um terreno de aproximadamente 4 mil metros quadrados que possa receber a nova instituição de ensino em Tamoios. Algumas áreas foram prospectadas e estão em análise.

Pela proposta, a Prefeitura irá doar o terreno e o Governo do Estado irá construir a estrutura. O novo Centro de Educação Tecnológica irá incluir as estruturas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ).

Ainda durante a reunião, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Governo do Estado para oficializar a parceria. Participaram também o secretário municipal adjunto de Ciência e Tecnologia, Rafael Peçanha, a secretária municipal de Desenvolvimento e Planejamento, Dhanyelle Garcia, o vereador Alexandre da Colônia e o diretor financeiro da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Janio Mendes.

Outro ponto abordado na ocasião foi o projeto de instalação de um Programa de Iniciação Científica em Cabo Frio, voltado para jovens estudantes. O objetivo é de que a estrutura seja instalada às margens da Lagoa de Araruama, com o Governo do Estado fornecendo insumos e a Prefeitura administrando o projeto.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies