Sem Categoria

Segundo Distrito de Cabo Frio ganhará novo Centro de Educação Tecnológica

O distrito de Tamoios, em Cabo Frio, irá receber um novo Centro de Educação Tecnológica para capacitar e gerar conhecimento para a população local. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira (8), durante uma reunião entre o prefeito José Bonifácio e os secretários do governo.

Ainda durante o encontro, Bonifácio convocou a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, para dar início às buscas por um terreno de aproximadamente 4 mil metros quadrados que possa receber a nova instituição de ensino em Tamoios. Algumas áreas foram prospectadas e estão em análise.

Pela proposta, a Prefeitura irá doar o terreno e o Governo do Estado irá construir a estrutura. O novo Centro de Educação Tecnológica irá incluir as estruturas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e do  Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ).

Ainda durante a reunião, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Governo do Estado para oficializar a parceria. Participaram também o secretário municipal adjunto de Ciência e Tecnologia, Rafael Peçanha, a secretária municipal de Desenvolvimento e Planejamento, Dhanyelle Garcia, o vereador Alexandre da Colônia e o diretor financeiro da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Janio Mendes.

Outro ponto abordado na ocasião foi o projeto de instalação de um Programa de Iniciação Científica em Cabo Frio, voltado para jovens estudantes. O objetivo é de que a estrutura seja instalada às margens da Lagoa de Araruama, com o Governo do Estado fornecendo insumos e a Prefeitura administrando o projeto.

Anteriores

Cabo Frio exigirá teste negativo de COVID-19 para entrada de turistas na cidade

Próximas

Beneficiados do Bolsa Atleta em Búzios devem prestar contas até dia 15

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *