sábado - 26/04/2025

Selva de pedra

Quando dizem que a política é uma caixinha de surpresas, tenho que concordar plenamente. O fogo no parquinho está movimentando três importantes municípios da Região dos Lagos: Búzios, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.

Na península, a Câmara Municipal e a Prefeitura já abriram mão das gentilezas e, inclusive, a Etapa Estadual de Motocross e Supercross foi cancelada pelo prefeito buziano, que alegou não ter recursos necessários para a realização do evento, uma vez que a Casa Legislativa não aprovou a suplementação orçamentária, cerca de R$ 22, 7 milhões. Ainda segundo o chefe do Executivo, outras áreas também podem ser afetadas, inclusive a saúde.

Nos bastidores da Câmara de Búzios, o que se fala é que o prefeito não cumpriu alguns acordos e, teria deixado à deriva, até os vereadores de base. A reclamação é generalizada. Já os comentários nos corredores da Prefeitura é que os legisladores estão pressionando o prefeito pois querem uma secretaria. Será? Vamos aguardar os próximos capítulos…

Em Cabo Frio a opinião sobre o atual governo começou a se dividir. Até os mais próximos, que brigavam por causa e em nome do prefeito, estão calados. Já se passaram 100 dias da nova gestão e algumas coisas continuam sem a devida atenção. O Centro da cidade está abandonado e o que mais vemos são lojas fechando as portas e o desemprego crescendo. É preciso, com urgência, de um plano de ação.

E o que dizer das políticas públicas para as mulheres? Uma jovem de 24 anos foi assassinada na semana passada e, até agora, nada! Pior… a informação é que a vítima tinha medida protetiva contra o ex-companheiro. Estranhei o fato da Coordenadoria da Mulher de Cabo Frio não se pronunciar… e, com isso, o índice de feminicídio só cresce. Me causa até espanto a imprensa ter parado de falar sobre o assunto, uma vez que, no dia do crime, não se abordou outra coisa… e olha que foi no mesmo dia que a Polícia Federal foi na casa do prefeito (mas tudo bem, alguns não podem falar o que deveriam, né?).

Ainda no município cabo-friense, o que mais se fala nos últimos dias é da candidatura da primeira-dama, Aline Rabelo, ao cargo de deputada estadual. E os babados não param por aí… Eis que nesta sexta-feira (25) alguns sites falaram que o governo está sendo traído por um secretário (sem nome revelado) que se juntou com a oposição. Será verdade ou apenas uma tentativa frustrada de vitimizar a atual gestão?

Em São Pedro da Aldeia, o prefeito já perdeu a maioria na Câmara. Agora vemos vários vídeos denunciando o mau funcionamento de algum setor. Estranhamente isso não ocorria antes, mas, agora, alguns pensam: “não pode ser reeleito mesmo”. Isso até é verdade, mas esquecem que terão que amargar mais de três anos no deserto; ou melhor, sem os conhecidos benefícios. Fato é que o amor acabou!

Esses municípios prometem protagonizar muitas cenas quentes, dignas de novela. Alguns políticos esquecem que a politica é dinâmica: muda o tempo todo. Outros, ainda novatos, não estão dando a devida atenção à população e sequer sabem a função que exercem (especialmente vereadores).

Cabe a imprensa séria mostrar a realidade dos fatos, a população cobrar de quem elegeu e os políticos lembrarem que, na verdade, trabalham pra gente, pois são pagos com recursos públicos.

Nessa Selva de Pedra, poucos tem a hombridade e seriedade de mostrar a verdade, com elegância, profissionalismo e respeito. Mas isso também não tem problema… o povo já sabe quem está na folha de pagamento para divulgar somente o “Mundo perfeito de Alice”.

ATENÇÃO: As opiniões expressas no texto são de inteira responsabilidade do seu autor.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

Welcome Back!

Entre na sua conta abaixo

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.