Cabo Frio vai sediar mais uma edição da Semana Sebastião Lan, evento promovido pela Prefeitura com o objetivo de movimentar a área rural e relembrar a figura do ruralista, precursor dos direitos do trabalhador do campo em Cabo Frio. As atividades vão até o dia 28 de julho, data em que o Dia do Agricultor é celebrado em todo o Brasil.
Todas as atividades serão realizadas na área rural do município, em Tamoios. No próximo sábado (23), a partir das 15h, o evento terá início na Fazenda Campos Novos, com feira de artesanato, comidas típicas, apresentação de danças populares, quadrilha, fogueira de São João, além de música ao vivo com a banda Viola Enluarada.
Já no domingo, às 10h, ainda na Fazenda Campos Novos, será realizada uma missa na Capela Santo Inácio de Loyola. Às 11h começa a roda de capoeira e oficina livre, com o grupo Iê de Capoeira. A partir do meio-dia, terá música ao vivo, com o grupo Choro na Feira.
Durante todo o dia, a Feira do Produtor Rural de Cabo Frio vai funcionar com produtos rurais, feira de artesanato, trilha sensorial e passeio de pônei. Tanto no sábado quanto no domingo será realizada uma campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos.
A programação continua durante toda a semana. Nos dias 25, 27 e 28, o evento acontece no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabo Frio, e na terça-feira (26) na Praça de Botafogo e Praça do Angelim.
Por meio da Lei n 3.029, a Semana Sebastião Lan foi instituída em Cabo Frio em 9 de maio de 2019, e faz parte do Calendário de Eventos da cidade.