Categoras: Cultura

Série Jovens Pianistas volta ao Charitas neste sábado (19)

Publicidade

O Museu José de Dome, o Charitas, em Cabo Frio recebe neste sábado (19) o recital de piano Jovens Pianistas. Nesta edição, a musicista Ingrid Uemura assumirá o piano de cauda do espaço cultural com um tributo a Chopin. A entrada é gratuita.

Premiada em vários concursos, conquistou a 3ª colocação no Concurso Nacional Souza Lima, em São Paulo, Concurso Nacional de Piano Pró-Música, em Campinas e no Concurso Nacional de Piano de Uberlândia, onde também ganhou o prêmio de melhor intérprete de Sérgio Vasconcellos-Corrêa das mãos do próprio compositor. Recebeu o 2º lugar no Concurso Nacional Casa da Música, em Porto Alegre, e no Concurso Nacional de Piano da Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro.

Em 2018, ganhou o IV Concurso Interno para jovens solistas com a orquestra de cordas da Emesp e apresentou-se com o Concerto nº 23 de Mozart no Museu de Arte de São Paulo (MASP). No mesmo ano Ingrid Uemura se apresentou pela primeira vez em Cabo Frio com grande sucesso.

O Charitas fica na Avenida Teixeira e Souza, 855 – Centro, Cabo Frio. O recital acontece no dia 19, sábado, às 19h com entrada franca.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies