Cultura

Série Jovens Pianistas volta ao Charitas neste sábado (19)

O Museu José de Dome, o Charitas, em Cabo Frio recebe neste sábado (19) o recital de piano Jovens Pianistas. Nesta edição, a musicista Ingrid Uemura assumirá o piano de cauda do espaço cultural com um tributo a Chopin. A entrada é gratuita.

Premiada em vários concursos, conquistou a 3ª colocação no Concurso Nacional Souza Lima, em São Paulo, Concurso Nacional de Piano Pró-Música, em Campinas e no Concurso Nacional de Piano de Uberlândia, onde também ganhou o prêmio de melhor intérprete de Sérgio Vasconcellos-Corrêa das mãos do próprio compositor. Recebeu o 2º lugar no Concurso Nacional Casa da Música, em Porto Alegre, e no Concurso Nacional de Piano da Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro.

Em 2018, ganhou o IV Concurso Interno para jovens solistas com a orquestra de cordas da Emesp e apresentou-se com o Concerto nº 23 de Mozart no Museu de Arte de São Paulo (MASP). No mesmo ano Ingrid Uemura se apresentou pela primeira vez em Cabo Frio com grande sucesso.

O Charitas fica na Avenida Teixeira e Souza, 855 – Centro, Cabo Frio. O recital acontece no dia 19, sábado, às 19h com entrada franca.

Anteriores

Som da Praia faz estreia dedicada ao rock neste sábado (19), em Cabo Frio

Próximas

Prefeitura oferece curso gratuito sobre a história de Cabo Frio

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *