Após um ano de pandemia da Covid-19, a maioria das cidades voltou a passar por alguma restrição para combater o avanço da doença. Com os destinos fechados para o recebimento de turistas, hotéis, pousadas e companhias aéreas criam promoções para atrair o público para o segundo semestre de 2021.
Enquanto os principais destinos internacionais, como Estados Unidos e Europa continuam com as fronteiras fechadas, especialistas em turismo alertam que este é o momento ideal para programar as viagens nacionais.
“O turismo internacional representa cerca de 40% do mercado, mas o Brasil possui destinos incríveis, com roteiros que podem ser personalizados de acordo com o perfil de cada cliente e vale a pena investir em uma nova experiência turística – explica Vivian Santos, consultora de viagem da Bighi Turismo.
Mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a previsão é que as normas de combate à doença continuem em vigor, então o ideal é estar atento para evitar transtornos durante a viagem.
“É importante estar amparado por um bom agente de viagens, pois não prestamos assistência apenas diante de imprevistos, recomendamos somente destinos sanitários e eticamente confiáveis, e somos responsáveis inclusive para sinalizar quando o momento não está propício para viajar” – ressalta a agente de viagens da Bighi Turismo, Gabriela Torres.