Foi a sempre diva Gabrielle Chanel que certa vez disse: “A moda pouco importa, o importante é ter estilo”. Décadas se passaram após a fundadora da marca de luxo mais cobiçada até os dias atuais, Chanel, pronunciar essa frase.
Mas se por um lado vimos, pochetes, ombreiras e calça cintura alta saírem e voltarem de moda, o que não mudou com o passar do tempo foi a necessidade que temos de nos expressar e nos afirmar através daquilo que vestimos.
Por isso, separamos três opções imperdíveis de séries que combinam bem moda e atitude. Vamos maratonar?
Emily in Paris
A segunda temporada estreou há pouco tempo no Netflix. Na nova etapa, a americana Emily permanece morando em Paris, e agora está completamente ambientada à Cidade luz que exala glamour. Por isso o que falta no roteiro sobra nos figurinos, o que torna ela imperdível para se maratonar.
E se você ainda não assistiu a primeira temporada, vou te dar um motivo para assistir. Ela é dos mesmos criadores de Sex and the City. Entendedores de moda, entenderam o que digo.
And Just Like That
Para as órfãs de Sex and the City, que exibiu sua última temporada em 2014, essa série é um bálsamo. Nela podemos rever Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis), que agora estão na casa dos 50 anos, mas permanecem esbanjado elegância e sofisticação em looks impecáveis e invejáveis. E isso diminui bastante a frustação pela ausência da ninfomaníaca e hilária Samanta, interpretada por Kim Cattrall.
Zerei a primeira temporada e estou ansiosa pela segunda, mas prepare o lencinho, pois nem as mais fortes vão segurar as lágrimas, acredite.
GirlBoss
Por último, mas não menos importante temos a série da Netflix, Girlboss que conta a história de Sophia Amoruso, a CEO da Nasty Gal, mas não de maneira documental, seguindo fielmente os fatos. Essa versão disponível na plataforma é bastante fictícia.
Para quem não conhece a história, a série vai abordar bem o início da Nasty Gal que começou como uma loja do Ebay onde Sophia Amouruso vendia roupas de brechó alegando serem vintage e, com uma ótima jogada de marketing, vendia por preços bem acima do preço original.