Categoras: Atualidades

Turismo em pauta

Publicidade

Alavancar o turismo da Região dos Lagos tem sido um dos principais objetivos dos profissionais ligados à área. E, parece que os municípios de Búzios e Cabo Frio estão seguindo corretamente a cartilha para o crescimento com qualidade. No programa Estação Notícias desta terça-feira, apresentado pela jornalista Iva Maria Carvalhaes, a empresária e gestora em hotelaria, Janice Kunrath e a presidente do Convention Cabo Frio, Maria Inês Oliveros, falaram sobre os projetos em andamento e expectativas para o futuro.

Janice realizou recentemente a Feira de Turismo, em Geribá, Búzios, onde reuniu vários representantes das áreas cultural e turística.

– Foi um momento ímpar. Já estamos pensando em outro evento desse porte. Fiquei feliz com a participação da sociedade. A nossa função é conscientizar as pessoas que o turismo é um todo e que podemos ganhar com isso, gerando cada vez mais emprego e renda para a nossa cidade e municípios vizinhos – explicou Janice Kunrath.

Para Maria Inês, que desde o início de setembro, organiza junto com outras entidades o Festival Sabores de Cabo Frio, a visão das pessoas já está mudando.

– Vemos isso através do público que participa dos eventos que realizamos, da aceitação dos empresários e, principalmente, do apoio que tivemos da imprensa local e externa – disse.

Durante a entrevista, foi sugerida a discussão do assunto mais vezes no programa.

– Temos que mostrar para os moradores e visitantes que a nossa Região é muito mais do que praias. Temos história e cultura riquíssimas e isso também deve ser explorado. Imagine se as pessoas se apaixonarem pelo o que temos? Com certeza vamos poder oferecer um turismo de qualidade, além de estarmos mais preparados para receber esses turistas – garantiu a apresentadora Iva Maria.

O Estação Notícias vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h. Vale a pena conferir!

Publicidade
Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa é formada em Telecomunicações e bacharel em Letras (Português e Espanhol). Atualmente, com sua própria empresa (Editora Comunicação/EdiCom), realiza todos os serviços na área de Comunicação. É editora-chefe da Elegante Online e apresenta, diariamente, das 18h às 19h, o programa Viva Bem na Rádio Ondas FM 97,7.

Deixe um comentário
Publicado por:
Keetherine Giovanessa

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies