O poder da tecnologia de quebrar barreiras está cada vez maior. Desta vez, graças a um óculos de realidade virtual, um homem pode assistir o nascimento do filho a cerca de quatro mil km de distância.
O caso aconteceu em Perth, no oeste da Austrália. Jace Larke é um engenheiro elétrico que recebeu um chamado do trabalho justamente na data prevista para o nascimento do terceiro filho, Steele. A mãe do bebê, Alison, claro não ficou nem um pouco contente de saber que o marido estaria na remota cidade de mineração de Chinchilla, no estado de Queensland.
Apesar da distancia, Jace conseguiu participar do parto do seu filho, graças a um sistema criado pela Samsung, capaz de fazer o rapaz assistir e até interagir com todos no quarto do hospital de Perth, tudo em tempo real.
Diversas câmeras, equipamentos de áudio e streaming foram montados no quarto de hospital de Alison e conectados a um modelo de óculos de realidade virtual usados por Jace, do outro lado do país.
“Depois que descobri que estava grávida de cinco semanas com nosso terceiro filho, vimos nosso bebê crescer, descobrimos que ele era um menino e sonhamos com o que o futuro nos reservaria. Em seguida, às 30 semanas de gravidez, um contrato de trabalho de Jace foi confirmado e ficou quase certo que ele iria perder o nascimento do nosso bebê. Só um milagre resolveria essa situação. E foi exatamente o que recebemos, um milagre”, disse Alison.
O vídeo oficial do nascimento de Steele é emocionante:
[su_youtube url=”https://youtu.be/2PpKzYjW7go” width=”800″]