A expectativa da estreia do filme 50 tons de cinza, baseado no best-seller da escritora E. L. James, gerou um alvoroço no mundo inteiro. Protagonizado por Dakota Johnson e Jamie Dornan, ele narra uma relação de uma estudante de 21 anos e um empresário milionário que, juntos, vivem uma história de entrega total e amor.
A estreia oficial realizada no Festival de Berlim na última terça-feira, fez com que as vendas nos sex-shops dos Estados Unidos e da Alemanha disparassem com uma ampla divulgação do filme. Os produtos preferidos do público, inclusive, são os mesmos usados por Christian Grey e Anastasia Steele. Nesta semana, empresários e vendedores divulgaram a satisfação pelo desenvolvimento do mercado outrora olhado com maus olhos pela maioria das pessoas.
A diretora de desenvolvimento de negócios da loja Pleasure Chest, Sara Tomchesson, espera que a coincidência da estreia do filme com o Dia de São Valentim (o Dia dos Namorados em alguns países, comemorado em 14 de fevereiro) impulsione suas vendas.
“Quando o livro saiu, muitos dos nossos produtos relacionados com o BDSM se tornaram muito populares”, disse à BBC.
E não é só ela que acredita nisso. Segundo o jornal americano The New York Times, o livro que vendeu mais de 70 milhões de cópias é o grande responsável pelo crescimento das vendas que vêm ocorrendo desde 2013.
No Brasil, a estreia de 50 tons de cinza será realizada nesta quinta (12). Todas as salas de cinema já esgotaram seus ingressos e o público espera ansioso pelo resultado de uma duradoura produção. Apesar disso, a quebra de tabus gerada pela obra, ainda causa uma grande insatisfação por parte de alguns radicais. Não é à toa que desde o inicio da semana, grupos religiosos têm realizado protestos contra o conteúdo sexual. Espera-se que neste paralelo muita água ainda vá rolar…
Bom artigo. Obrigado.