Cultura

3ª Mostra de Dança de Araruama começa nesta sexta-feira

De 2 a 5 de outubro, Araruama será a cidade da dança. É que começa o 3ª Mostra de Dança de Araruama realizado na Praça Antônio Raposo. Serão mais de 30 companhias de toda a Região dos Lagos e representantes da capital e Petrópolis.

Terá dança para todos os estilos, passando do ballet clássico pela dança contemporânea, street dance até jazz. O evento não tem caráter competitivo, pois o objetivo é fomentar e mostrar o valor da dança. Ao todo, cerca de 300 bailarinos passaram pelo palco em mais de 60 coreografias.

A abertura oficial acontece na sexta-feira, 02, às 19 horas, com apresentação de 13 coreografias e uma apresentação surpresa para o público. No dia seguinte a atração principal é a Cia de Dança de Arraial do Cabo, uma das mais sucedidas na região. Essa companhia foi criada em 2014 com o objetivo de inserir os bailarinos locais no meio profissional, tendo já conquistado várias premiações e participação em festivais no Brasil e no exterior.

No domingo, às 17 horas, começa a Mostra Kids, com apresentação de crianças de diversas academias da cidade, além de alunos de projetos desenvolvidos na rede pública municipal.

“Pretendemos estimular o desenvolvimento cultural de nossas crianças. Dessa maneira, damos oportunidade para que elas tenham vivência artística, participem do processo criativo e tenham entendimento sobre o espetáculo de dança e a experiência no palco”, disse Vivian Soares, coordenadora da Mostra.

A Mostra de Dança Gospel encerra o evento na segunda-feira, 05, às 19 horas. Todas as apresentações acontecem na

Artigo anterior

Conheça a relação de amor e ódio dos cidadãos com o horário de verão

Próximo Artigo:

Casa Scliar divulga programação de cinema gratuito para o mês de outubro

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *