“Beleza Adormecida”
[Sleeping Beauty, Austrália, 2011]
Escrito e dirigido por Julia Leigh. O filme foca na personagem Lucy, uma jovem universitária que vive precisando de dinheiro. Ela divide o apartamento com outras duas pessoas e possui uma série de pequenos empregos. Por meio de um anúncio de jornal, entra em contato com uma inusitada agência, que a contrata para prestar um trabalho estranho chamado beleza adormecida.
“Ó Pai, Ó”
[Brasil, 2007]
O filme da diretora Monique Gardenberg acompanha as idas e vindas de moradores de um prédio na região do Pelourinho, em Salvador (BA), no último dia do carnaval. Gardenberg também é autora do roteiro, baseado na peça de Márcio Meirelles.
“A V!da Acontece”
[L!fe Happens, EUA/Canadá, 2011]
Kim, Deena e Laura são jovens que vivem juntas em Los Angeles, nos EUA. Quando Kim fica grávida, elas têm de se adaptar à chegada de um novo morador. O filme é dirigido por Kat Coiro, autora do roteiro em parceria com Krysten Ritter (Marvel’s Jessica Jones), que interpreta a protagonista. O elenco também tem Kate Bosworth e Rachel Bilson.
“Minhas Mães e Meu Pai”
[The Kids are All Right, EUA, 2010]
Dirigido por Lisa Cholodenko. O filme retrata a história de Jules e Nic, que são casadas há 20 anos e vivem em Los Angeles com os filhos Joni e Laser. Sem o conhecimento de suas mães, os adolescentes vão conhecer o pai biológico, Paul. As complicações surgem quando os dois criam laços afetivos com o pai, levando-o para fazer parte do cotidiano da família.
“Psicopata Americano”
[American Psycho, EUA, 2000]
Christian Bale interpreta Patrick Bateman, um banqueiro de investimentos de Wall Street que é jovem, bonito, ganancioso e dono de uma ocupação secreta: serial killer. A diretora Mary Harron assina o roteiro em parceria com Guinevere Turner, adaptando para as telas o livro escrito por Bret Easton Ellis.