Mulheres interessadas em treinar na academia Brazilian Coast, localizada no Clube do Canal, em Cabo Frio, que tenham no mínimo 18 anos, e estejam em qualquer faixa do jiu-jitsu, incluindo a branca, tem a oportunidade de ingressar para a equipe de competição Nova União.
As pessoas do sexo feminino interessadas devem entrar em contato pelo WhatsApp (21) 99232-0972. Não é necessário nenhuma experiência prévia em competições.
As mulheres selecionadas pela coordenação da nova união, chefiada pelo mestre faixa preta Haroldo Brun, e pela atleta e medalhista faixa roxa Lara Bunn, terão direito a bolsa de 100% para treinar na academia Brazilian Coast, além do pagamento integral de todas as inscrições das competições de jiu-jitsu custeada pelos patrocinadores.
Passado o período experimental, que é de seis meses, as pessoas que ingressarem para a equipe terão direito a receber semestralmente um kimono e uma rash guard e, de acordo com os resultados nas competições, poderão receber até as passagens aéreas para competir no mundial de jiu-jitsu da IBJJF (International Brazilian Jiu Jitsu Federation), nos Estados Unidos.
– Nosso objetivo é encontrar mulheres que queiram ter uma formação de jiu-jitsu sólida, oportunidade e apoio para disputarem competições de Jiu-jitsu. Não buscamos lutadoras formadas por outras equipes e tão pouco competidoras que atualmente representem outras academias – esclarece o técnico Haroldo Bunn.
Lara Bunn – um dos destaques da equipe Nova União – começou a competir aos 4 anos. Filha dos atletas Adriana e Haroldo Bunn, ela aprendeu em casa, desde pequena, a perseverar. Hoje compete pelo mundo, já tendo participado de competições na Alemanha e nos Estados Unidos (EUA) como o Mundial da IBJJF e o Pan Ams IBJJF.