Cultura

Conheçam quais são os países da América do Sul onde o passaporte não é obrigatório

Desde que foi criado em 1991, o Mercosul permite o livre acesso a todos os cidadãos dos países pertencentes. Isso quer dizer, que nós brasileiros, podemos entrar em nove países da América do Sul sem a necessidade de apresentar o passaporte, apenas com o RG.

A medida facilita na hora de escolher o próximo destino das férias, principalmente depois das dificuldades impostas pela Polícia Federal para obtenção de novos passaportes, que chegou a parar de emitir novos documentos no início deste mês.

Para ter acesso ao território dos nossos vizinhos, o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), exige apenas que o documento de identificação deve ser válido e em bom estado, com fotografia que permita a identificação clara do portador e que tenha sido tirada há menos de dez anos.

Separamos os principais atrativos dos países onde o passaporte não é obrigatório. Conheça mais e planeje-se:

Argentina – Um dos principais destinos internacionais dos brasileiros, a Argentina costuma ser uma opção barata e próxima para quem deseja sair do país. Apesar de atender a uma grande parte dos perfis de turistas, é muito desejada por aqueles que estão planejando a lua de mel sem querer gastar muito.

 

 

 

 

 

Bolívia – A Bolívia tem grande parte de seu território na Cordilheira dos Andes, portanto, prepare-se para grandes altitudes. As tradições indígenas e as incríveis paisagens com vulcões, lagos e o maior deserto de sal do mundo (Salar de Uyuni) valem a visita.

 

 

 

 

 

 

 

Chile – Famoso pelas estações de esqui, também oferece opções para os amantes dos vinhos e da boa gastronomia. Quem gosta de aventura pode incluir no roteiro o Deserto do Atacama e a Ilha de Páscoa.

 

 

 

 

 

 

Colômbia – Além de exportar cantores como Shakira e Maluma, que representam bem toda a cultura vibrante e animada do país, ele possui cidades com ótimas opções de passeio.  Quem for a Colômbia não pode deixar de visitar Cartagena das Índias, Medellín, Barranquilla e Bogotá, por exemplo.

Cartagena, Colombia

 

 

 

 

 

 

 

 

Equador – A capital, Quito, é o centro das atenções dos visitantes do Equador. Cercada por vulcões, a cidade é Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Mercados a céu aberto, gente simpática e as paisagens naturais são alguns dos pontos elencados pelos visitantes como imperdíveis para conhecer.

 

 

 

 

 

 

 

Paraguai – Muito procurado por quem quer fazer compras, também possui belezas únicas. Quem for ao país deve aproveitar para conhecer um lugar com uma cultura interessante, paisagens de tirar o fôlego e a possibilidade de quebrar os paradigmas internalizados em nosso modo de pensar e agir.

 

 

 

 

 

 

 

Peru – Quem passa por esse país encontra muita história e cultura, por conta das civilizações incas que viviam na região antes da colonização espanhola. As cidades de Machu Picchu, Cuzco, Arequipa e Lima atraem milhares de turistas que buscam os sítios arqueológicos e a arquitetura histórica dos locais.

 

 

 

 

 

 

 

Uruguai – Caminhadas em Montevidéu, badalação em Punta Del Este ou passeios históricos na Colonia Del Sacramento. Uruguai tem destinos diferentes e pode ser uma boa aposta de viagem combinada com a Argentina.

 

 

 

 

 

 

 

Venezuela – Com muitas praias e parques, esse destino oferece paisagens naturais lindas, além de uma grande variedade histórica e cultural. Apesar de todos os atrativos, o país vive uma crise política nos últimos meses, o que tem afastado o público de fora.]

Anteriores

Cabo Frio tem evento de astronomia nesta sexta-feira

Próximas

Descubra como visualizar os "Stories" do Instagram sem ser descoberto

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *