Aos 109 anos de idade, Alfred Date é considerado o homem mais velho ainda vivo na Austrália. Mas não pense que ele está abatido com a idade que atingiu. O australiano usa a maior parte do tempo livre para ajudar os outros. Ele é associado a uma ONG chamada Phillip Island’s Penguin Foundation e confecciona casacos de malha para pinguins resgatados na costa do país.
Alfred, que vive em uma casa de repouso, não pensou duas vezes após saber que a ONG precisava de voluntários. O idoso diz que aprendeu a tricotar com a irmã na década de 30 e se considera perfeccionista. – Gosto de fazê-los sem cometer erros. – disse em entrevista ao site Nine Stories, ligado ao portal MSN.
A Phillip Island’s Penguin Foundation resgata pinguins que chegam cobertos de óleo, graças a vazamentos de navios cargueiros. Na ONG eles recebem os casaquinhos para que não tenham acesso ao óleo do próprio corpo enquanto são tratados. E o trabalho dos voluntários tem ajudado bastante, graças aos casacos, 96% dos pinguins que recebem tratamento da ONG conseguem se recuperar e voltar para a natureza.
O prestativo senhor usa como inspiração o dia do naufrágio do Titanic para ajudar quem precisa, mesmo que neste caso sejam apenas pequenos pinguins. Lúcido, Alfred incentiva àqueles que querem fazer algo pelo próximo. “É uma boa maneira de se dar bem na vida. Você faz amigos o tempo todo e não faz papel de bobo também.” – concluiu.