Saúde

Araruama inicia campanha de Vacinação contra Influenza na próxima terça-feira (24)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, programada pelo Ministério da Saúde, terá início em Araruama no próximo dia 24 de abril com duração até o dia 01 de junho deste ano.

Já o Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Influenza será realizado no dia 12 de maio em diversas unidades da cidade, de 9h às 16h. É importante frisar que a vacinação é considerada a intervenção mais importante na redução do impacto da Influenza.

As Unidades de Saúde que estarão vacinando neste período, de 9h às 16h, são o CIMI – Centro Integrado Materno Infantil, Postos de Saúde de Ponte dos leites, Bananeiras, São Vicente, Fazendinha, Sobradinho, Morro Grande, Paracatu, Boa Vista, Itatiquara, Iguabinha e nas Policlínicas de Praia Seca e Mataruna.

São grupos prioritários para a vacinação: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde; professores, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade.

Para pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais é necessária a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

Artigo anterior

Charitas recebe mais uma edição do Sarau Flores Literárias

Próximo Artigo:

Cursos gratuitos para população de Tamoios, em Cabo Frio

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *