Cultura

Artista cabofriense lança campanha para arrecadar fundos para obra literária

O Artista cabofriense Felipe Guimarães, mais conhecido como Azul Casu, está em uma nova empreitada rumo ao lançamento da sua primeira obra literária “A capa eu nem sei se tem nome – Palavras sem formas, de todas as formas”. São diversos textos, poemas, contos, versos, frases, haicais e outras formas de escritos do agora também escritor. Azul Casu. Aos 28 anos, a carreira começou ainda na adolescência como músico, além de cantor e instrumentista, é ator, produtor, artista de circo entre outras peripécias. Atualmente apresenta o programa “Aquele Abraço” em uma TV local, onde recebe vários convidados para falar sobre artes e assuntos afins. Segundo o artista, a ideia do livro sempre existiu, mas estava aguardando amadurecer.

Depois de anos escrevendo, registrando e selecionando tudo que sempre escrevi, decidi lançar meu primeiro livro. De certa forma esses escritos contam minha história, são minhas visões e meus sentimentos traduzidos em palavras em diversos contextos que vi, ouvi e/vivi, e tudo que aprendi na minha curta e intensa caminhada até aqui”, afirma. O livro conta com ilustrações do artista Yuri Vasconcellos e a arte será feita pela designer Manuela Paiva Ellon. O diferencial do projeto é que o livro será feito de forma independente, ou melhor, coletiva. Azul optou por não lançar com uma editora e ele mesmo está captando os recursos para a impressão de 500 exemplares.

Vejo o financiamento coletivo como um caminho para artistas independentes hoje em dia! Fiz uma campanha que deu certo para o lançamento do meu CD em 2013, e agora pensei em usar também esse canal. Além de ser uma forma de divulgar o trabalho, e fazer com que o público se sinta mais participante do processo”, explica. A meta é arrecadar R$2100 até o dia 16 de dezembro. O artista oferece ainda meios de divulgação dos apoiadores e patrocinadores do livro. Para saber mais acesse a página da campanha e para conhecer o artista visite a fanpage no Facebook.

Anteriores

Senac de Cabo Frio abre novas turmas de cursos profissionalizantes para o próximo ano

Próximas

21º Búzios Cine Festival acontece neste fim de semana

Lorena Brites

Lorena Brites

Sou jornalista, pisciana assumida, apaixonada pela vida e principalmente pelas palavras!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *