Política

Assessor especial do governador participa da primeira reunião do CCS

Autoridades locais e estaduais, presidentes de associações de moradores, entidades não-governamentais e sociedade civil participaram, hoje pela manhã, da primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio (CCS), no Leste Shopping, onde foram apresentados relatórios da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O encontro contou com a participação do vice-prefeito de Arraial do Cabo, Sérgio Carvalho, e do assessor especial do governador Wilson Witzel, Roberto Motta, que falou sobre o trabalho e os avanços no setor de segurança pública.

– Ainda temos muito o que fazer e todos sabem que não é fácil. Infelizmente muitos banalizam o uso da maconha, por exemplo, sem ter ideia de como isso contribui para o fortalecimento do tráfico. Estamos trabalhando muito no combate a criminalidade. Ficamos felizes quando encontramos pessoas iguais a Patrícia Cardinot, empresária engajada e comprometida com o bem estar da população; uma verdadeira heroína na área da segurança pública – afirmou Roberto Motta.

A empresária Patrícia Cardinot, que assumiu a presidência do CCS, falou sobre a importância dos movimentos sociais e dos líderes comunitários no trabalho da polícia:

– Os líderes comunitários conhecem os problemas do local onde moram e sabem o que a comunidade precisa. Isso auxilia muito no trabalho da polícia – destacou a presidente do CCS.
O comandante do 25º BPM, coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia, destacou que o batalhão ficou em 1º lugar no Estado em apreensão de drogas e menores em práticas ilícitas.

– Esse índice mostra que a PM está fazendo o seu trabalho. Mas é claro que não estamos contentes com as estatísticas, pois ela deixa nítido que cada vez mais jovens estão entrando no mundo das drogas e isso é preocupante – alertou o comandante.
O Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, José Carlos Torres, falou sobre o trabalho realizado no fim de ano e o esquema de plantão para o verão.
– As folgas foram reduzidas e, com isso, conseguimos atender a demanda de turistas que visitam a nossa região na alta temporada. Pedimos que as pessoas não abusem e se informem sobre as condições do mar com os guarda-vidas para que não tenham surpresas desagradáveis. Segundo o balanço que fizemos, em índices de salvamento, Cabo Frio só perde para Copacabana – contou o comandante Torres, lembrando que o apoio do helicóptero na alta temporada ajudou muito nas ações de salvamento.

Entre as reivindicações da sociedade civil estão a reativação do IML de Cabo Frio e a colocação de mulheres nas delegacias e DPOs para atenderem as mulheres vítimas de violência. Além disso, a presidente do CCS solicitou, ao assessor do governador, a instalação da Delegacia Legal de Tamoios e a extensão da DEAM e da 126ª DP no Segundo Distrito, para que sejam realizados os Boletins de Ocorrência (BOs).
– Com certeza isso vai facilitar a vida dos moradores de Tamoios. Essa é uma luta antiga e necessita ser resolvida o mais rápido possível. Precisamos também que ocorra o aumento do efetivo do 25º BPM e da Polícia Civil – destacou Patrícia Cardinot, ressaltando que atualmente a Polícia Civil está com viaturas e sem efetivo.

A presidente do CCS também pediu quatro quadriciclos para a Polícia Militar e o apoio do governador para que o DPO de Unamar se torne a 8ª Cia, reforçando, desta forma, o efetivo do 25º BPM. Na ocasião, vários policiais, guardas municipais, comandantes e o assessor do governador, Roberto Motta, foram homenageados com o Certificado de Amigo do CCS.

O deputado estadual Mauro Bernard não pode ir à reunião e foi representado pelas assessoras Camila e Tatiane. O comandante da Guarda Municipal, Adson Lopes, esteve no encontro representando o secretário de Ordem Pública, Jorge Marge.
O CCS é composto pela presidente Patrícia Cardinot e pelos diretores Benedicto, Maria do Socorro, Claudio Silva, Luiz Carlos, Tais Rodrigues e Cristiane Aquino.

Artigo anterior

Fiscalização de Arraial do Cabo realiza operação na Praia do Pontal

Próximo Artigo:

Defesa Civil de Cabo Frio está em alerta

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Deixe uma resposta