Atualidades

Barreiras Sanitárias são instaladas em pontos de acesso à Araruama

Foi iniciada a instalação de barreiras sanitárias nesta segunda-feira (6) no município de Araruama, visando o controle e a prevenção ao COVID-19. Até o momento, foram instaladas duas, sendo uma no Distrito de Praia Seca, na entrada para a Praia do Dentinho, e a outra na saída da Via Lagos, com equipes das áreas de Enfermagem e Vigilância Sanitária e apoio da Guarda Civil e da Defesa Civil de Araruama.

Moradores de Araruama que estiverem fora e queiram retornar devem apresentar comprovante de residência. Já aqueles que estão dentro do município e necessitem sair para trabalhar em outra cidade, devem apresentar, além do comprovante de residência, uma declaração de trabalho.

As pessoas que não são moradoras de Araruama, mas precisam entrar no município para trabalhar, deverão apresentar declaração de trabalho e comprovante de residência das suas respectivas cidades.

Nessas barreiras sanitárias, os profissionais fazem a triagem em todos os veículos, onde condutores e passageiros são submetidos à aferição da temperatura com termômetro facial. Aqueles que apresentarem sintomas, como febre, e forem moradores da cidade, serão encaminhados às unidades de saúde do município. Já os que forem de fora, serão proibidos de entrar em Araruama e terão que retornar.

Veículos de entrega de mercadorias em geral também estão liberados para transitar, mediante atendimento dos condutores pelas equipes presentes.

 

Anteriores

Impactos do isolamento social em tempos de Covid-19

Próximas

Araruama lança projeto para produzir peças que auxiliam na prevenção ao coronavírus

Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa

Eu sou empresária, jornalista, formada em Letras (Português e Espanhol), produtora, locutora e apresentadora de TV.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *