Cultura

Bloco dos Bonecões será destaque na programação de São Pedro da Aldeia, confira datas

Uma das atrações mais tradicionais do carnaval de São Pedro da Aldeia, o Bloco dos Bonecões, já tem data certa para agitar o centro histórico. Nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro, de sábado a terça-feira, turistas e moradores poderão pular o Carnaval junto aos 15 bonecos gigantes inspirados nos populares “Bonecos de Olinda”.

Este ano, o bloco carnavalesco da Prefeitura contará com a participação especial da Banda Tradicional, do maestro Jorge Luperce, levando marchinhas e sambas-enredo consagrados. A concentração está marcada para as 20h, com saída da Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, na Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, no Centro.

Símbolos da festa mais popular do Brasil, anualmente os bonecões arrastam milhares de foliões pelas avenidas do Centro, homenageando personalidades que marcaram a história do Carnaval em São Pedro da Aldeia. Os 15 bonecos gigantes, esculpidos em isopor, dão vida a figuras carnavalescas marcantes no município, entre elas Zezé Temporão, Lema, Jancerino, Décio Coroa, Coraci, Nilda, Brasa, Borrachinha, Mirtes e Badu. As peças passaram por restauração completa, com reparos gerais e pintura, em um trabalho conduzido pelo artista plástico da Secretaria Adjunta de Cultura, Flávio Rangel.

Anteriores

IPHAN e prefeitura de Arraial do Cabo fortalecem parceria

Próximas

Escola de Música Tom Jobim, em Búzios, abre inscrições para 2020

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *