Foco, garra e determinação. Essas foram as principais características que levaram o buziano Davi Soares Bittencourt, de 7 anos, à conquista do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu no domingo (17), na arena Juventude, na Vila Militar, no Rio de Janeiro. Em 2019, ele foi campeão nacional. A próxima competição será a Perfect, no dia 28 de agosto, no Sindicato da Álcalis, em Arraial do Cabo.
Segundo Nielson Bittencourt, pai do pequeno campeão, o Jiu- Jitsu entrou na família há três anos.
– Cheguei em casa e ele me falou que queria fazer Jiu-Jitsu. Fiquei surpreso e feliz. Fomos procurar um lugar para que o Davi pudesse começar a treinar. Apesar de pequeno, sempre foi muito focado e esforçado, logo se destacando. Ele tem dois professores: o mestre Chuck e o Sensei Regis. Estamos muito felizes com essa conquista do Davi. Agradeço também o apoio da Prefeitura de Búzios que ajudou com o transporte e alimentação para que ele pudesse competir – contou o pai do atleta, destacando que vai tentar o bolsa atleta pelo município.
Apesar de pequeno, sempre foi muito focado e esforçado, logo se destacando. Estamos muito felizes com essa conquista do Davi. Agradeço também o apoio da Prefeitura de Búzios que ajudou com o transporte e alimentação para que ele pudesse competir
Nielson Bittencourt, pai de Davi
Davi Bittencourt – faixa cinza na categoria peso galo mirim – é morador do bairro Boa Vista e aluno da Escola Municipal Manoel Antônio da Costa (Mudinho).
Prefeitura de Búzios
Assessoria de Imprensa
Keetherine Giovanessa